Deixe a neve cair - John, Maureen e Lauren


Trago para vocês mais uma resenha de um livro de histórias de natal. "Deixe a neve cair" é no mesmo estilo do livro "O presente do meu grande amor", que eu resenhei aqui no blog. Também escrito por mais de um autor, neste caso, são: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.

Na história Expresso Jubileu, escrito pela Maureen, Jubileu, uma jovem criada por pais fanáticos por decorações natalinas da flobs vê seu natal desmoronar quando descobre que seus pais haviam sido presos. Então, ela terá que ir para a casa de seus avós e no meio de sua viagem, começa a cair uma tempestade de neve que faz com o trem fique atolado. Em meio a tantos "desastres" que acontecem em sua vida, ela conhecerá pessoas que irão a acolhar e ajudar.

Em O milagre da torcida de natal, escrito por John, Tobin fica sozinho em casa no feriado de natal junto com seus amigos Duke e JP. No meio da noite, um amigo que trabalha na Waffle house o telefona para que ele e seus amigos vão para lá no meio da tempestade, apenas porque o lugar está cheia de líderes de torcidas. Nisso, os três iram se aventurar ao meu da nevasca e acontecerá uma série de situações até eles chegarem ao seu destino.

E em O santo padroeiro dos porcos, escrito por Lauren, Addie passa por um terrível natal por causa de seu término com Jeb, justamente no aniversário de namoro que aconteceu na mesma época do natal. Ela irá contar com a ajuda de suas amigas Dorrie e Tegan, como também por um "anjo de natal". Ela passará por situações em que ela terá mudar a sua maneira de ser e fazer com que um anjo de natal ganhe asas.

Uma coisa bem legal deste livro é que todas as histórias são interligadas, ou seja, elementos, personagens e ambientes têm em todas as histórias por mais que elas sejam narradas por personagens dinstintos. É muito legal você estar lendo e lembrar que aquela certa situação aconteceu na outra história, e também a forma como elas se relacionam entre si criando uma perfeita harmonia. Gostei de todas elas. Foi muito gostoso de ler. No livro você encontrará humor, amizade e romance.

Escritores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Número de páginas: 335
ISBN: 978-85-7980-175-4

Espero que tenham gostado da resenha. Vocês também gostam de livros com histórias de natal? Sabem de algum outro que possa nos indicar? 
Até a próxima e fui! 



6 comentários:

  1. Esse livro é um dos meus preferidos, acho ele é um amorzinho <3 todos os contos são divertidíssimos, mas o meu preferido foi o Expresso Jubileu da Maureen. Adorei a escrita da autora, e fiquei com muita vontade de entrar em contato com outras obras dela. Estou muito ansiosa pro filme que deve sair ano que vem, espero que seja tão maravilhoso quanto o livro!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que também gostei mais desta história :D
      Sério que vai ter filme desse livro? OMG! Agora fiquei ansiosa para assistir haha

      Excluir
  2. Não sou fã de historias de natal, mas faz um tempinho que estou curiosa para ler esse livro. Gostei muito da resenha! Obrigada por comentar no meu blog!

    Super beijo!
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que você não goste, acho que vale à pena ler esse livro. Porque na leitura dele, as vezes você quase nem lembra que são histórias de natal, pois tem bastante ação e romance :)

      Excluir
  3. Nunca li esse livro,mas parece ser interessante. Gostei da resenha :3
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.