Meus 15 anos - Luiza Trigo

Olá meninas, a resenha de hoje é do livro Meus 15 anos. A princípio, quando lemos o título, podemos pensar: ah, mas isso é livro pra pré adolescente. Pode até ser, mas eu recomendo pra qualquer faixa etária. Seja para quem é pré adolescente e está vivendo essa época de ir às festas das amigas ou até mesmo estar ansiosa para sua própria; pra você que já é depois dos quinze (risos), tenha 20, 40, 60 anos (falo isso porque a minha avó também leu esse livro e adorou) é bom para relembrar como era. Eu tenho vinte anos e quando eu li eu relembrei muito das festas e como era nossos pensamentos naquela época.
É a vez de Bia dar a sua festa de 15 anos, depois de sua "rival" ter dado a sua memorável festa de quinze anos com direito ao Dj mais famoso do momento, a sua festa tinha que ser ainda melhor. Só que Bia era a garota nerd da escola e que era apaixonada por aquele gatinho popular da classe. Chegando o dia de destribuir seu convite, ela terá que criar coragem de falar com ele para então convidá-lo para sua festa. Com isso ela terá que contar com a ajuda de suas amigas. Será que Bia vai ter a sua festa dos sonhos? Só lendo para descobrir!
O livro tem uma leitura super leve. Para quem está acostumada a ler livros mais volumosos, com certeza vai ler esse em poucos dias ou até mesmo em um. Eu indico para quem está começando a criar o hábito de ler livros, pois ele possue capítulos curtos e a linguagem dele é bem simples. E ele ainda é ilustrado pela talentosa Irena Freitas.

Editora: Rocco
ISBN: 978-85-7980-204-1

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oii Nathalia,
    Já ouvi ótimas opiniões a respeito desse livro e fiquei bem ansiosa pra ler. Até porque deve ser ótimo pra lembrar os tempos das festas de 15 anos, eram tão divertidas :3 ahaua além disso já assisti alguns videos da Luly Trigo no youtube e a achei super simpática. Quero muito ler esse e Carnaval, que é o outro livro dela.

    Beijos,

    - Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade, bia. Esse livro nos arremete muito à época das festas de 15 anos e dá uma certa nostalgia rs Sim, ela é muito simpática mesmo, dá pra ver pelos vídeos (:
    Beijos e obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.